Atletas de projetos apoiados pela Prefeitura de Jequié são destaques no Brasil e no mundo

“A violência é um dos maiores problemas enfrentados, conjuntamente, pelos governos, nas três esferas, e o combate a ela deve ser desenvolvido por meio da ação de políticas públicas inclusivas, de maneira a envolver a população, oferecendo-lhes oportunidades para serem inseridos na sociedade, abrindo portas, estendendo apoio através dos programas sociais, educacionais, culturais e esportivos que o município dispõe. A Prefeitura de Jequié, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, vem colocando em prática um audacioso programa de inclusão social através do esporte. Apoiar esses projetos esportivos é estender aos jovens a possibilidade de transformarem a própria realidade.”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Pires.

27-03-2018-atletas-de-projetos-apoiados-pela-prefeitura-de-jequie-sao-destaques-no-brasil-e-no-mundo-2-1024x576

Ao longo dos últimos anos, o judô vem se destacando como um dos esportes mais praticados no município e tem colocado em destaque no cenário nacional e internacional diversos atletas jequieenses. E em 2018, os judocas da Cidade Sol, têm mantido essas conquistas, com apoio da Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer.

Os projetos ‘Judô Ação’ e ‘Judô Lucas Santos’, que recebem apoio do município, vêm conquistando grandes feitos, principalmente no mês de março. Atletas do Projeto ‘Judô Lucas Santos’ participaram da 1ª Etapa do Circuito Baiano de Judô, realizada pela Federação Baiana de Judô (FEBAJU), em Salvador, nos dias 16 e 17 de março, no Centro Pan Americano de Judô, em Lauro de Freitas. Desses atletas, dez conquistaram vagas para o Campeonato Brasileiro Regional, que será realizado no Rio de Janeiro, nos dias 13 a 15 de Abril. Nesta mesma competição, o ‘Projeto Judô em Ação’, outro representante da cidade de Jequié, voltou para casa com a bagagem cheia de medalhas. No total foram 25 medalhas, sendo 12 de ouro, 07 de prata e 06 bronze. Classificando, assim, 16 atletas para o Campeonato Brasileiro Regional.

Ainda no mês de março, o atleta jequieense Diego Santos, do ‘Projeto Judô Ação’ e da Seleção Brasileira de Judô, sagrou-se bicampeão do Aberto Pan-Americano de Santiago, no Chile. Diego, que conta com apoio da Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, somou, assim, 100 pontos no ranking mundial e ainda conquistou o título no Open Pan-Americano de Buenos Aires, na Argentina, somando mais 100 pontos no ranking mundial. O atleta finaliza o mês de março com duas medalhas de ouro e um 5º lugar, em um outro evento realizado no Peru.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Jequié. Foto: SECOM/PMJ

Cometários

cometários