Diego Santos é Tri-campeão Gaúcho e Oi/Sogipa mantém hegemonia estadual

Neste sábado tivemos Diego Santos nos tatames, lutando por mais um título, o tri-campeonato Gaúcho. E com três vitórias por ippon ele sagrou-se tri-campeão Gaúcho, e assim fecha o ano com chave de ouro.
A Oi/Sogipa manteve uma hegemonia que já se aproxima de completar três décadas neste sábado. Em um dia de muito sol e judô em São Leopoldo, o clube de Porto Alegre conquistou o Campeonato Estadual pela 25ª vez consecutiva. A competição teve um número recorde de inscritos, mais de mil judocas.
Recorde também foi a pontuação da Sogipa, que para levar mais um troféu para casa somou 2.143 pontos com o verdadeiro exército que levou ao Vale dos Sinos – mais de 300 atletas.

“É a maior hegenomia da história do judô gaúcho. Temos judô na Sogipa há 40 anos e há 25 anos somos campeões estaduais”, comemorou o técnico Antônio Carlos Pereira, o Kiko. “Essa conquista tem muito de nossos atletas, como o pessoal que chegou nesta semana do Japão e fez questão de lutar o Gauchão”, acrescentou o treinador, referindo-se os judocas da Oi/Sogipa que integraram a seleção Brasileira no Grand Slam de Tóquio.

“Realmente nos mobilizamos porque nossos adversários estão cada vez mais fortes, o que é ótimo para o judô do Estado”, concluiu Kiko.

Cometários

cometários