Rumo ao Grand Prix Nacional Interclubes Masculino


Nesta sexta-feira (15/11/13), Diego Santos junto com todo o time Oi/Sogipa estará embarcando rumo a capital paulista, São Paulo onde disputará o Grand Prix Nacional Interclubes masculino, nos dias 16 e 17 de novembro. A competição masculina se dará da seguinte forma:

Serão os doze clubes divididos em quatros grupos de três membros, os quais lutarão entre si. Ao fim dos confrontos, o último colocado de cada chave irá para a disputa do nono ao décimo segundo lugar – onde os quatro se enfrentarão e os dois últimos colocados serão rebaixados, tendo que disputar o Qualifying em 2014 para voltar ao certame -, enquanto os dois primeiros ranqueados avançam para a segunda fase. Nesta, os oito clubes se dividirão em dois grupos de quatro cada. Novamente os membros do grupo se enfrentam entre si, com os dois mais bem colocados avançando para as semifinais, ao passo que os dois piores de cada chave disputam outro “playoff” que definirá do quinto ao oitavo lugar geral. Os quatro melhores times disputam as semifinais, com o primeiro colocado do Grupo 1 enfrentando o segundo do Grupo 2 e vice-versa. As duas equipes que passarem, farão a grande decisão. 

“É interessante, porque os clubes estão sempre lutando por alguma coisa. Vemos várias vezes em competições esportivas, no Campeonato Brasileiro de futebol, por exemplo, que se o time não estiver brigando pelas primeiras colocações e nem contra o rebaixamento, passa uma parte do torneio num limbo, apenas jogando para terminar a participação. No caso do Grand Prix isso não acontece, pois ainda que a equipe não esteja na briga pelo título, segue na luta ou contra o rebaixamento, ou pelo pódio”, explica o gestor nacional de eventos da CBJ, Robnelson Ferreira. 

“O GP é uma competição muito forte. Mais temos tradição e um grupo que está focado e bem preparado. Temos boas chances de sair de lá com um resultado positivo”, expressou Wagner Zaccani, preparador físico da equipe Oi/Sogipa.


PROGRAMAÇÃO:

Grand Prix Nacional – Masculino

Local: Ginásio do Esporte Clube Pinheiros – São Paulo/SP
16/11
9hs: Primeira fase
16hs: Segunda fase
17/11
11h30: Finais (com transmissão ao vivo do SporTV)
 

Cometários

cometários