Projeto Social

JudoProjetoSocial

Criado em 2008, por Diego Santos e seu irmão Arlon Ferreira na cidade de Jequié/BA, o Projeto Social – Judô Ação pretende desenvolver nas crianças e adolescentes, através da prática do judô, o estímulo à mudança de hábitos e atitudes, as quais venham contribuir para o processo de interação social, levando em consideração a aprendizagem do convívio com diferenças: éticas, culturais, religiosas e sociais, a aprendizagem dos cuidados com a saúde, meio ambiente, dos direitos sociais, bem como dos deveres, a aprendizagem da importância da leitura como processo de compreensão e interpretação da vida em sua totalidade, pela aprendizagem da relevância da família e de seu papel na sociedade e sobretudo, pela aprendizagem do exercício da cidadania.

OBJETIVO

 

OBJETIVO GERAL

 

  • Promover e divulgar a prática do judô nas comunidades carentes na cidade de Jequié. (Comunidade: Amaralina, Mandacaru e Jequiezinho).
  • Desenvolver os aspectos psicomotores na criança, e socialização.
  • Ensinar as crianças, a saber, vencer e perder, obedecer às regras, à saber cair e levantar-se com dignidade e conhecer o seu potencial para respeitar tanto o mais fraco como o mais forte.

 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

 

  • Formar atletas, com vistas ao exercício da Cidadania e valores do respeito, disciplina que o judô Proporciona.
  • Contribuir para que o esforço do judô seja também uma alternativa no que diz respeito ao desejo das crianças e adolescentes pela atividade tanto da escola como da modalidade.